

Depois de eliminada a Oliveirense, restavam as esperanças na Candelária e no Benfica. Em relação ao primeiro jogo Liceo-Candelária, a equipa portuguesa saiu derrotada pelo campeão europeu. A formação da ilha do Pico, fez sensação na fase de grupos desta edição da Liga Europeia, depois de ter vencido o Barcelona e ainda um enorme empate no PalauBlaugrana.
O Liceo adiantou-se no marcador por intermédio do internacional português Ricardo Barreiros, com um remate de primeira na ala esquerda do ataque espanhol. A Candelária lutava, mas não saia bem as coisas, e as bolas não chegavam à baliza de Xavier Malian e não foi com surpresa que chegou o segundo golo da formação galega por Matias Pascual ao 2º poste. Martin Montivero trava Sergi Miras mas o árbitro assinala grande penalidade e o Jordi Bargalló volta a aumentar o score para 3-0.
Na 2ª parte, a Candelária veio renovada e com vontade de mostrar a razão pela qual estavam na Final-Eight, mas Xavier Malian com uma grande exibição e a defender tudo o que havia para defender. A meio do segundo tempo Mauro Fernandez reduz para a Candelária num remate á entrada da área. Jordi Bargallo, como não poderia ser protagonizou o golo do jogo com uma jogada individual e uma "picadinha" voltou a aumentar o marcador para 4-1. A 2 minutos do final da partida Jorge Silva, voltou a reduzir a diferença com uma remate no ar após assistência de Tiago Resende.
A Candelária saiu de cabeça erguida depois de um bom jogo que fizeram.


A Candelária tinha sido eliminada poucos minutos antes do jogo Benfica, e as esperanças portuguesas estavam depositadas no SL Benfica.
O Benfica até começou bastante bem na partida criando diversas oportunidades de golo e mesmo bolas aos ferros da baliza de Juan Oviedo. Contra a corrente do jogo do jogo, O Valdagno conseguia inaugurar o marcador por intermédio de Massimo Tataranni, o Benfica continuava a dominar o jogo mas a inteligência e a frieza da equipa italiana foi aumentando o marcador até chegar aos 4-0, com dois golos de Gaston D' Oro e ainda um tento de Carlos Nicolia. A malapata portuguesa continuava a persistir, isto porque as equipas portuguesas chegavam ao intervalo sem marcar qualquer golo e com uma diferença de 3/4 golos. Na segunda parte o Valdagno voltou a marcar por D'Oro, no mesmo minuto D'Oro leva azul e o Benfica não concretizava o Livre Directo e em PowerPlay Francesco Rossi a marcar um grande golo e elevava para 6-0. João Rodrigues e Carlos Lopez ainda deram uma réstia de esperança à equipa portuguesa ao reduzir para 6-2, mas Massimo Tataranni e D'Oro voltariam a aumentar a vantagem para 9-2.
Até final do jogo o Benfica tentou ao máximo reduzir a desvantagem e dignificar a camisola.
E assim a Final-Eight fica sem equipas portuguesas.
Hoje jogam-se as meias finais entre: Barcelona x Reus e Liceo x Valdagno
O campeonato português volta à acção:
Infante Sagres - Riba D'Ave
Gulpilhares - FC Porto
Juventude de Viana - Braga
Espinho - Barcelos
Sem comentários:
Enviar um comentário