terça-feira, 12 de junho de 2012

HA Cambra e Sporting CP disputam título nacional

Chegamos aos dias das decisões em relação à 2ªDivisão Nacional. 
Dia 16 de Junho e 23 de Junho disputa-se a final entre a equipa de Vale de Cambra e a equipa leonina.

O Sporting já tinha carimbado a presença no passado fim-de-semana com o empate em casa frente à AD Oeiras. A equipa lisboeta vence assim a zona Sul da 2ª Divisão, depois de no ano passado ter voltado à competição com equipa sénior e acabando uma época brilhante, com apenas 2 empates e restantes jogos só vitórias com a conquista do título nacional em Famalicão.
Este ano esperava-se um Sporting a lutar pelos 3 pontos em cada jogo mas que ficasse do 6º lugar para cima. Mais uma vez surpreenderam e conseguiram mais uma subida e ainda a dísputa pelo título.
Dois anos grandiosos para o Hóquei em Patins do Sporting. 

Falando um pouco do campeonato desta equipa este ano. A equipa leonina começou bem a sua campanha na 2ª Divisão, vencendo 7 jogos seguidos e em terrenos complicados como o Sintra e o Alenquer e ainda uma vitória em casa frente ao Tomar. A primeira derrota chegou em casa frente ao BIR por expressivos 9-4 e perderam o 1º lugar, mas depressa se endireitaram e voltaram às vitórias frente ao Santa Cita. 11º Jornada e voltaram ao 1º lugar com uma vitória frente ao Turquel por 5-3. Até ao final da 1ª volta empataram frente ao Parede e perderam frente a AD Oeiras.

No inicio da 2ª volta, o Sporting estava à frente do Turquel por apenas um ponto. 20ª jornada houve alteração na tabela classificativa com o empate em casa com HC Sintra 4-4. Venceu em Tomar, venceu o Alenquer, venceu em BIR e chegou à 26º Jornada a um ponto do Turquel e em caso de vitória subia de divisão e assim foi a equipa leonina venceu na Aldeia do Hóquei novamente por 5-3. Até final do campeonato empatou os dois últimos jogos, mas já nada se alterava.






HA Cambra precisou de jogar até à última jornada para conseguir o 1º lugar da Zona Norte, depois de uma vitória na Madeira por 0-5. A equipa de Vale de Cambra, volta assim à 1ª Divisão. Com um misto de juventude e experiência, é Zé Braga o jogador que mais se destaca nesta formação aveirense. Cláudio Bessa um dos melhores se não o melhor guarda-redes da 2ª Divisão Zona Norte. Rui Fernandes e Bruno Fernandes são os jogadores mais experientes da equipa.

Um pouco sobre o campeonato, o Cambra não começou da melhor maneira perdendo em casa de um dos rivais a Escola Livre de Azeméis. Na jornada a seguir venceu o Paço de Rei e voltou a perder pontos, em casa dos Carvalhos com um empate a 4-4. A partir da 4ª jornada até à 8ª não perdeu qualquer ponto, mas em casa e frente ao Limianos mais um empate a 4-4, estavam em 1º lugar nesta altura. 9ª jornada foi folga e na 10ª nova vitória. 11ª e 12ª um empate e uma derrota já deixava a equipa a 5 pontos do 2º lugar.
Até ao final da 1ª volta o Cambra não perdeu mais nenhum ponto e já estava em 2º lugar a 3 pontos do 1º.


Na segunda volta o HA Cambra venceu todos os jogos e assim conseguiu a subida de divisão e ainda o 1º lugar da Zona Norte.




Sem comentários:

Enviar um comentário