sexta-feira, 25 de maio de 2012

2º dia Final-Eight

2º Dia da Final-Eight, com duas equipas portuguesas a entrarem em acção. Benfica e Candelária lutam por um lugar numa meia-final que poderá ser portuguesa. Também deixaremos aqui os resultados dos jogos de ontem.


No terceiro jogo dos quartos-de-final, vamos ter o Campeão Europeu em título, o Liceo de Ricardo Barreiros e Tiago Sousa, e comandada por Carlos Gil. Do outro lado temos a equipa portuguesa que veio de Ilha do Pico, a Candelária treinada por Carlos Dantas.


Liceo da Corunha
Numa época onde já garantiram o 2º lugar na OK Liga, depois do FC Barcelona no passado fim de semana ter vencido o Calafell, o Liceo chega a esta Final-Eight da Liga Europeia após ter vencido um dos melhores grupos desta edição com equipas como o decacampeão português FC Porto, O Valdagno (2º classificado na ultima liga italiana) e ainda o campeão suiço Geneve (acabou por não conseguir pontuar neste grupo), deixando de fora um dos habituais favoritos à conquista deste título o FC Porto. Tem uma excelente equipa, capitaneada por Jordi Bargallo considerado por muitos o melhor do mundo desta modalidade. Bargallo jogador com enorme entrega, querer e claro dotado tecnicamente e ainda detentor de um poderoso jogador. Ricardo Barreiros, internacional português, que está de volta ao campeonato português neste caso ao FC Porto, é uma das peças fundamentais na estrutura de Carlos Gil. Toni Perez e Eduard Lamas, vencedores da Taça Latina em Vilanova, esperam voltar a erguer mais um título nesta época.
Jordi Bargallo falou à imprensa espanhola que o Liceo não tem pressão para voltar a vencer, mas sim que tem pressão neles próprios para tirarem o melhor de cada um para conseguir chegar à final e lutar por ela.


Candelária SC
Equipa oriunda da ilha do Pico, reforçou-se com três jogadores portugueses de grande nível, falamos de Tiago Rafael, Pedro Afonso e ainda Nuno Araújo. Já contavam com grandes nomes do Hóquei em Patins, como Jorge Silva, o argentino Martin Montivero, Tiago Resende e o guarda redes muito experiente João Miguel. Nesta temporada, a Candelária encontra-se arredada da luta pela Taça de Portugal, depois de no ano passado ter sido finalista vencido frente à UD Oliveirense. Em termos de campeonato, estão na luta pelo título de campeão nacional apesar de terem poucas hipóteses de levantar o troféu. Com 63 pontos e um jogo a menos que o Benfica, a Candelária vê o FC Porto a 3 pontos mas com os mesmos jogos e o Benfica a 7 que em caso de vitória passará a ser de 4 pontos a diferença. Em relação à equipa, que já se encontra algo desgastada depois de uma época bastante elevada, vai tentar encontrar as suas forças num grupo bastante unido e com vontade de querer fazer ainda melhor do que no ano passado. Martin Montivero, é sem dúvida o virtuoso da equipa, Jorge Silva que com a sua garra e querer vai transmitir confiança, Tiago Resende um jogador muito inteligente e rapidíssimo e depois o João Miguel considerado por muitos portugueses o melhor guarda redes do Hóquei português.


Fomos ao encontro de Jorge Silva para saber como está a equipa para este grande embate com o campeão europeu.


okpatins74: Como se sente a equipa para esta prova? Sentem-se preparados?
JS: Naturalmente temos o desgaste natural da aproximação do final de época, mas o espírito é de uma equipa confiante que quer fazer um grande jogo para alcançar as meias-finais. Nesta altura sabemos que temos de nos superar a nós próprios para sairmos satisfeitos da prova.

okpatisn74: O ano passado conseguiram chegar até as meias-finais da prova depois de terem sido eliminados pelo Reus, num jogo algo polémico, este ano esperam chegar à final?
JS: Nós vamos encarar o primeiro jogo como o mais importante, não podemos pensar na final se ainda temos 2 jogos pela frente para lá chegar. O que queremos é fazer o que sabemos e deixando uma grande imagem desta equipa e que não é por acaso que estamos 2º ano consecutivo na prova. Claro que gostaríamos e daremos tudo para estar na grande final...

okpatins74: Irão defrontar o actual campeão europeu. Será uma motivação extra?
JS: Independentemente da equipa que iríamos defrontar íamos encarar da mesma forma. As 7 equipas que aqui se encontram tem o nosso maior respeito. No nosso caso, ditou o Liceo a quem nós vamos dar o nosso trabalho e o objectivo será vencer. Claro que temos noção que é uma das melhores equipas europeias e já tem o 2ºlugar da OK Liga assegurado.

okpatins74: Em caso de vitória sobre o Liceo, que equipa preferiam encontrar na meia-final, Benfica ou Valdagno?
JS: Não escolho adversário porque qualquer uma das equipas são grandes equipas europeias e por isso acho que se a vitória nos surgir contra o Liceo temos de estar satisfeitos e só pensar em trabalhar seja qual for o adversário.

Agradecer ao Jorge Silva pela entrevista e desejar as maiores felicidades no jogo de hoje.  Mais uma vez, Obrigado 

O jogo que encera os quartos-de-final vai opor a poderosa equipa portuguesa, o SL Benfica de Luís Senica contra a grande equipa italiana, o Hockey Valdagno de Franco Vanzo

SL Benfica
A equipa de Lisboa, tem feito uma excelente temporada no que diz respeito ao campeonato nacional. Não começou da melhor maneira o campeonato para o Benfica pois empatou na jornada inaugural com HC Braga, num terreno sempre difícil. Passou grande parte do campeonato no segundo lugar, só à passagem da 23ª jornada, o Benfica conseguiu alcançar o primeiro lugar fruto da derrota do FC Porto frente ao Espinho. A faltarem 3 jornadas para o fim, o Benfica tem uma vantagem sobre o FC Porto (com 1 jogo a menos) de 4 pontos. Com deslocações difíceis e a recepção ao FC Porto, a equipa da Luz vai tentar ao máximo preservar a distância pontual que tem.
Na Liga Europeia, o Benfica venceu o grupo com 13 pontos, perdendo pontos em Lodi (derrota por 8-5) e Vic (empate 4-4). Esperam vencer a prova, depois de no ano passado terem conquistado a Taça Cers.
A equipa do Benfica reforçou-se esta época, com dois internacionais, um argentino Carlos Lopez e ainda um português Sérgio Silva. Capitaneada pelo internacional português Valter Neves, passando pela juventude de Diogo Rafael (herói da final da Taça Cers na época passada) e João Rodrigues que já estão habituados aos grandes palcos com várias presenças nas selecções jovens e mais recentemente na Selecção Sénior. A acrescentar Luís Viana que é um dos melhores marcadores no campeonato nacional. E ainda Cacau e Tuco peças fundamentais das suas selecções, não esquecer também Ricardo Silva títular das redes da selecção nacional e ainda Pedro Henriques que teve a primeira chamada a uma selecção nacional para disputar a Taça Latina



Hockey Valdagno
Numa temporada onde já se jogam os Playoff's, o Valdagno na fase regular terminou no 4º lugar, atrás de Lodi, Viareggio e Giovinazzo. Nos quartos-de-final dos Playoff's, tiveram pela frente o actual vencedor da Taça Cers, O Hockey Bassano. No 1º jogo o Valdagno perdeu no terreno do seu opositor, mas sempre acreditaram que em sua casa as coisas seriam diferentes e que iriam conseguir vencer a eliminatória. Nas meias-finais, o Valdagno surpreendeu o Lodi, vencendo em casa por esclarecedores 7-0. Na Liga Europeia, O Valdagno qualificou-se para a Final Eight, no segundo lugar do grupo C onde o vencedor foi o Liceo da Corunha. 
Sobre a equipa do Valdagno, a grande referência é Carlos Nicolia, internacional argentino e uma das peças fundamentais na sua selecção. É um jogador com uma capacidade técnica acima da média. Dário Rigo e Massimo Tataranni são os dois veteranos desta equipa. Juano Oveido, guarda redes que já passou por Portugal para representar o Seixal é um dos esteios da equipa de Franco Vanzo.


Nos jogos de ontem, assistimos a duas vitórias das equipas espanholas.


UD Oliveirense - 2 - Domingos Pinho(gr) e Diogo Almeida(gr); Nuno Resende,  Tó Silva(2), Tiago Ferraz, Ricardo Ramos, Vitor Hugo, André Azevedo, Francisco Silva e Diogo Silva


FC Barcelona - 6 - Aitor Egurrola(gr) e Sergi Fernandez(gr); Marc Torra(2), Marc Julia, Marc Gual, Sergi Panadero(1), Reinaldo Garcia(1), Alberto Borregan, Josep Mia Ordeig e Pablo Alvarez(2)

Amatori Lodi - 1 - Alberto Losi(gr) e Lucas Passolunghi(gr); Ariel Romero, Matias Platero, Leonardo Sqeuo, Valerio Antezza, Sergio Festa(1), Fernando Montigel, Mark Motaran, Pierluigi Bresciani, 

Reus Deportiu - 3 - Guillem Trabal(gr) e F. Quintanilla(gr); Raul Marin(1), Xavier Caldu(2), Albert Casanovas, Jordi Molet, Pol Pamies, "Negro" Paez, Jordi Adroher, Jordi Ferrer

Sem comentários:

Enviar um comentário