quinta-feira, 31 de maio de 2012

O salto da 2ª para 1ª Divisão

Fomos ter com alguns jogadores da 2ª Divisão mais propriamente aqueles que ajudaram as suas equipas na proeza de subir ao escalão máximo do Hóquei em Patins nacional. 

Primeiro começaremos pelo Norte e bem a Norte temos a AD Limianos, que na época passada desceu para a 2ª Divisão e agora voltou a subir. 
Ricardo Cunha, que no inicio da época representava o Famalicense AC, em Novembro trocou o emblema de Famalicão pelo de Ponte de Lima onde encontrou como treinador um antigo colega Paulo Morais. Chegou a Ponte de Lima após saída de David Arellano para a AD Valongo.


okpatins74: No inicio da época representavas o Famalicense AC, e passado uns meses decidiste que seria a altura para mudar de projecto. Achas que foi uma escolha acertada?
RC: No inicio de época o meu objectivo passava por subir de divisão com o Famalicense AC, no entanto verifiquei que devido a várias questões isso não seria possível, infelizmente. Em Novembro, decidi sem ter nada em mente para a minha vida desportiva, de facto em boa hora surgiram vários convites entre os quais o da AD Limianos. Conhecendo o treinador, Paulo Morais, foi fácil convencerem-me a entrar no Projecto e não me podia sentir mais realizado. 


okpatins74: Desde que chegaste à AD Limianos, o objectivo já passava por chegar à primeira divisão? RC: Quando cheguei íamos com algum atrasado em relação aos primeiros, no entanto o grupo já vinha numa recuperação considerável sobre os primeiros, e senti desde o primeiro minuto que se continuássemos nesse caminho que iríamos subir de divisão (estivemos 18 jogos sem qualquer derrota). Nós nunca passamos para fora esse objectivo, mas dentro do grupo era algo muito ambicionado e para o qual trabalhamos imenso e com a ajuda de todos o mais importante foi almejado. 

okpatins74: Neste momento ocupam o segundo lugar, estão a dois pontos do HA Cambra, ainda sonham com o 1º lugar que dará acesso à disputa do campeão nacional? RC: O sonho comanda a vida, após tanto tempo em 1º, existe um sabor amargo por estarmos em segundo lugar..no entanto devo salientar a excelente equipa do HA Cambra e quem vai a frente é porque mereceu mais. Vamos esperar que eles escorreguem mas sempre pensando em ganhar os nossos jogos.


okpatins74: Caso consigam o primeiro lugar, que equipa gostariam de enfrentar, Turquel ou SCP? RC: É caso para dizer venha o diabo e escolha. São dois históricos do Hóquei que movimentam muita massa humana. Tenho imenso respeito por ambas as equipas. Estava na Nortecoope e subi de divisão em Turquel e fomos aplaudidos, fizemos a festa sem problemas e ainda nos juntamos a eles numa festa ao lado do pavilhão, ficou-me na memória o desportivismo que tiveram após uma frustração . Quanto ao Sporting não há muito a dizer, tive com eles o ano passado um embate espectacular para o campeão nacional, que apenas foi decidido a 7 segundos do fim e se calhar gostava de ter a desforra, até porque tenho uma apostazinha com o meu amigo Gonçalo Alves já marcada há um ano atrás. Mas seja qual for o adversário, o importante seria o Limianos estar na frente do campeonato e cumprir algo histórico para a nossa vila, a mais antiga de Portugal, que seria ser Campeões Nacionais, que infelizmente não está nas nossas mãos.


Aproveito para agradecer o convite , dando os parabéns pelo projecto e muita força para o futuro!

1 comentário:

  1. Eu aposto neste jogo e quero ver o Gonçalo Alves dar-nos a vitória num LD a 1 seg do final. Era ouro sobre verde. E por certo que seremos aplaudidos nesta bonita cidade minhota. Um abraço ao Ricardo Cunha.
    GDB

    ResponderEliminar