quarta-feira, 23 de maio de 2012

Continuação dos Campeonatos Europeus..

De volta aos resumos dos campeonatos europeus, e neste post iremos falar sobre o Francês, o Suiço e ainda o  Alemão, com a ajuda de dois jogadores que neste momento jogam fora de Portugal.


Campeonato Francês:
Num campeonato onde o vencedor poderá ficar decidido já no próximo dia 26 de Maio, na deslocação do Quevert a Ploufragan, que em caso de vitória da equipa da cidade de Dinan teremos vencedor do campeonato a uma jornada do final da prova. O Saint Omer de Tiago Barbosa "Sapo" encontra-se a 4 pontos do Quevert e espera um deslize para poder levar a decisão do campeonato para última jornada. Em relação aos lugares de despromoção, temos a equipa Gleize comandada por um português Helder Santos e ainda por Gonçalo Favinha poderá nem precisar de vencer para se manter na 1ªDivisão, isto caso o Plonéour não faça qualquer ponto. O Villejuif já tem o seu destino traçado com uma descida para 2ªDivisão.



Campeonato Suiço: 
Campeonato onde já se joga os Playoff's. Na 1ªfase a equipa do Géneve comandada por Pedro Antunes, e com vários jogadores como Pedro Alves (jogador mais internacional de sempre por Portugal), e ainda Sebastian Silva e Pedro Marinho conseguiram arrecadar o 1ºlugar. Nos quartos-de-final conseguiram vencer o Uri de Arnaldo Queirós e Marinho por expressivos 14-3 e 9-3, passando assim às meias finais.
A surpresa aconteceu no jogo entre o 2º e o 7º, entre Uttigen e o Weil, respectivamente. O Weil conseguiu uma vitória em sua casa por 2-0 e outra vitória fora de portas pela margem minima 4-3. No jogo entre o Diessbach e o Biasca a equipa de Ricardo Figueiredo (Biasca) começou melhor alcançando em sua casa uma vitória por 4-0, mas o Diessbach não se deu por vencido e em casa venceu por 8-1, fazendo num conjunto das duas mãos 8-5 favorável ao Diessbach. E por último um Montreux - Friedlingen, onde a passagem para as meias finais foi conseguida pela equipa de David Paez (ex FC Barcelona), com uma vitória por 6-2 na Alemanha e outra por 5-4 em Montreux.


Entrevista com Arnaldo Queirós:
okpatins74: Como tem sido a tua experiência em terras suiças?
AQ: A minha experiência por terras suiças tem sido boa, apesar de sentir muita 
falta de Portugal fui bem recebido pelas pessoas do clube e nao só....tou feliz aqui 
na suiça.


okpatins74: A tua equipa acabou por ser eliminada pelo Geneve, esperavam fazer melhor?
AQ:  Sim acabamos por ser eliminado pelo Geneve porque sem dúvida tem melhor equipa mas também sei que se tivéssemos um guarda redes à altura
poderíamos fazer mais qualquer coisa.


okpatins74: Existem muitas diferenças entre o Hóquei português e suiço?
AQ: Existem muitas diferenças entre os dois países em termos de hóquei em patins porque aqui em praticamente todas as equipas os atletas não levam os treinos e os jogos tão a sério como os portugueses. Desde o inicio das suas carreiras nunca tiveram alguém que lhes ensinassem o básico, daí notar-se muitas deficiências técnicas e tácitas.


okpatins74: Podemos saber onde irás jogar na próxima temporada?
AQ: Em relação a este pergunta nem eu te sei responder mas tenho vontade de jogar numa equipa melhor



Campeonato Alemão:
Outro campeonato onde se joga os Playoff's. 
O Croneberg 1º classificado na 1ª fase conseguiu vencer por duas vezes Valkenswaardse e apurando-se para a meia final (7-3 e 5-0). O Remscheid que venceu o Walsum também por duas vezes (6-3 e 5-4). O Iserlohn (adversário do Benfica na fase de grupos da Liga Europeia) venceu o 7º classificado a equipa Dusseldorf (7-3 e 6-5). O último jogo foi a surpresa dos quartos-de-final, onde Darmstadt venceu o 3º classificado da 1ª fase o Henrrigen em dois jogos sempre pela margem minima (2-1 e 4-3).
Neste momento, na Alemanha já se joga a meia-final, e já temos uma primeira vitória do Croneberg frente ao Remscheid por 6 bolas a 2. Na outra meia-final, o Iserlohn também garantiu uma vitória fora de portas por 7-2 na casa do Darmstadt.







Sem comentários:

Enviar um comentário