quinta-feira, 24 de maio de 2012

Final-Eight 24/05/12

Mais uma vez a publicar. Desta vez vamos falar sobre os dois primeiros jogos da Final-Eight.

Num primeiro jogo que irá opor a equipa da casa o Amatori Lodi de Pino Marzella e o Reus Deportiu de Alejandro Dominguez.

Começaremos pelo Reus Deportiu.
Numa temporada em que tinham como grande objectivo defender o título da OK Liga, depois de no ano passado terem conseguido acabar com a hegemonia do FC Barcelona que já durava à mais de uma década.
O Reus Deportiu vem de uma época bastante decepcionante estando neste momento no 6ºlugar e vê a Liga Europeia como salvação da época. Jogadores como Trabal, Molet, Caldu e Paez habituados a estas fases finais, terão a experiência necessária para transmitir aos mais novos como Raul Marin, Casanovas, Ferrer e ainda Jordi Adroher a melhor maneira de contornar todas as adversidades que irão encontrar neste primeiro jogo. 
Em relação à Liga Europeia, o Réus conseguiu vencer o grupo com 14 pontos mais dois que a UD Oliveirense.
Um jogo contra a equipa da casa o Amatori Lodi, uma equipa bastante aguerrida e competente dentro de campo e que terá um enorme factor a seu favor que será os seus adeptos.


Amatori Lodi.
Grande temporada que o Lodi tem feito na Liga Italiana e ainda a passagem à Final-Eight da Liga Europeia, onde poderá vencer o troféu perante os fervorosos adeptos.
Em relação ao campeonato, numa 1ª fase o Lodi deixou o actual campeão CGC Viareggio no segundo lugar e ganhando uma vantagem nos Playoff's, o facto de jogar mais jogos em casa no caso de necessitar. Nos Playoff's, o Lodi venceu o Follonica na "negra", por 9-3, vencendo assim a eliminatória. Na meia-final voltou a não começar da melhor maneira e perdeu de forma surpreendente e expressiva em casa do Valdagno por 7-0.
No que diz respeito à Liga Europeia, o Lodi apurou-se no segundo lugar num grupo onde a luta era feita somente a três equipas, Benfica, Lodi e ainda o Vic. Benfica conseguiu o apuramento a frente do Lodi com 1 ponto de vantagem.
Numa equipa onde militam três argentinos, que são Fernando Montigel, Ariel Romero e ainda Matias Platero (que fazia parte da equipa do Reus na ultima conquista da Liga Europeia), com o guarda redes suplente da selecção italiana Alberto Losi e ainda Valério Antezza e Sergio Festa serão as armas de Pino Marzella para o embate com o Reus.



No outro jogo da noite teremos o todo poderoso FC Barcelona de Gaby Cairo e a equipa portuguesa UD Oliveirense de Nuno Resende treinador/jogador.

FC Barcelona.
Desde a última jornada ao vencer o Calafell por 7-4, o Barcelona voltou a vencer a OK Liga depois de no ano passado ter perdido para a equipa do Reus.
Chegam a esta Final-Eight da Liga Europeia bastante motivada. Numa época onde já venceu a Copa do Rei e a OK Liga, esta poderosa equipa, considerada por muitos a melhor equipa do mundo de hóquei em patins vem para esta fase final com o objectivo de voltar a vencer o troféu que no ano passado não conseguiu revalidar após ser eliminada pelo FC Porto nos quartos-de-final. Na Liga Europeia o Barcelona estava inserido no Grupo A, acompanhado pela Candelária (2º), Viareggio (3º) e Noia (4º). Venceu o grupo com 11 pontos mas no que diz respeito a jogos com a equipa portuguesa não conseguiu vencer. Numa equipa onde é complicado destacar algum jogador, por serem todos excelentes atletas. Começando por Beto Borregan que fará a sua última Liga Europeia, depois de anunciar que se irá retirar dos campos no final desta época. Falando um pouco dos jogadores que vieram este ano para o Barcelona, Marc Gual jogador com muita experiência nestas fases finais e ainda muito inteligente dentro de campo. Pablo Alvarez é campeão europeu por Liceo mas este ano trocou a Corunha pela Catalunha e espera no ano de estreia vencer tudo pelo Barcelona. Ainda temos as jovens promessas espanholas, Xavier Barroso e Marc Julia que farão a estreia numa fase final desta competição.


UD Oliveirense
Numa época que muita coisa mudou em Oliveira de Azeméis, desde a saída do treinador Tó Neves, a varias mudanças na equipa. com várias entradas e saídas de jogadores, José Querido tinha pela frente a Supertaça de Portugal frente ao FC Porto e não conseguiram vencer os decacampeões perdendo por 4-1. Com o inicio do campeonato a Oliveirense até começou bem com duas vitórias consecutivas mas num jogo em casa com o Valongo, e depois de vários jogos a perder/empatar em casa ditou a saída de José Querido. Nuno Resende ficou como jogador/treinador e a equipa ganhou novo animo, neste momento encontra-se em 4ºlugar, arredada da disputa do título nacional, mas ainda em prova na Taça de Portugal onde irá defrontar nos quartos-de-final o HC Marco um acesso às meias-finais.
Na Liga Europeia, a Oliveirense chega a esta fase final por mérito próprio, depois de vencer de 3 jogos e empatar 3, alcançaram 12 o que lhes deu o segundo lugar do grupo atrás do Reus. Numa equipa capitaneada por Diogo Silva, passando pela experiência do André Azevedo, e a técnica de Tó Silva e ainda a garra de Vítor Hugo, tentarão vencer a melhor equipa espanhola e do mundo.
Fomos ainda ao encontro de André Azevedo para saber o que a equipa de Oliveira de Azeméis, espera deste primeiro encontro.

Entrevista André Azevedo

okpatins74: O que podemos esperar da UD Oliveirense nesta Final-Eight?
AA: A U.D. Oliveirense é sem dúvida o outsider da competição. Estamos nesta fase final por mérito próprio e temos a consciência que temos um desafio muito complicado com o Barcelona mas iremos jogar com as nossas armas e a pressão estará do lado do nosso adversário.


okpatins74: O ano passado jogavas pelo FC Porto e tiveste o mesmo opositor o FC Barcelona onde acabaram por vencer em golo de ouro, achas que este ano terás o mesmo privilégio?
AA: É claro que vencer o Barcelona é sempre um grande feito independentemente do clube onde jogas, agora temos de acreditar que é possível e só assim poderemos alcançar a vitória.


okpatins74: A equipa está motivada para jogar com o novo campeão espanhol ou não pensam muito nisso e só querem a vitória que dará acesso as meias-finais?
AA: Acho que não é muito relevante pois mesmo que não tivesse sido campeão espanhol não deixa de ser o Barcelona, a equipa com mais recursos a todos os níveis no hóquei mundial o que não invalida que as vezes não possam perder. 


 okpatins74: Nas meias-finais, e em caso de vitória frente ao FC Barcelona podem apanhar a equipa com o qual jogaram na fase de grupos ou então com a equipa anfitriã. Reus ou Lodi, qual preferes?
AA: Talvez o Lodi apesar de já termos jogado com o Reus e até ter corrido bem. Acho que iria ser melhor jogar com a equipa da casa.





Agradecer ao André Azevedo a disponibilidade ao dar a entrevista...e desejar maior sorte do mundo para o jogo de mais logo.





Sem comentários:

Enviar um comentário